terça-feira, 20 de abril de 2010

PROFESSOR DAVI PORTELA FALA O FALECIMENTO DO AMIGO GARROTE


"Professor João Teles, infelizmente o nosso guerreiro das estradas, já realizou o seu passamento. Antonio Solon Bezerra, vulgo Garrrote, já se encontra na paz do Senhor. Garrote, que durante anos e anos enfrentou os perigos e percalços das estradas, nos deixa saudades, sobremaneira à família, que se encontra consternada com o seu falecimento. O bravo caminhoneiro me faz lembrar os velhos comboieiros, como bem colocou o mediador do Coreausiará: 'Por acaso o motorista/ que hoje num caminhão/ arrasta peixe e cerveja/ come cará com baião/ não herdou o sofrimento/ desses heróis do sertão'." 

(Davi Portela)

Fonte: Coreausiara

sexta-feira, 9 de abril de 2010

COREAUENSE CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO SENADO SOBRE SEU PROJETO DE LEITURA



Fonte: http://www.senado.gov.br/radio/pro_conexao.asp



Através do nosso Blog você pode ouvir entrevista que foi ao ar na rádio Senado concedida pelo professor de Maracanaú João Teles de Aguiar, filho de Coreaú e radicado na capital cearense. O tema: incentivo à leitura. A estrela da gravação foram o Confraria de Leitura e os alunos do projeto(cerca de 100). A entrevista foi longa, o que permitiu passar aos ouvintes as várias facetas do projeto, que trabalha desde textos poéticos e teatrais até pregões de vendedores e placas escritas de rua. 
Fonte: Coreausiara

quarta-feira, 7 de abril de 2010

BARBEARIA DO ZÉ IRINEU FAZ 60 ANOS

-->
  
                                              Foto: Manchão
A Barbearia do Sr. José Irineu, de Coreaú e as pinturas de suas paredes, "fizeram esse ano, mais precisamente no dia 27 de janeiro, 60 anos." É o que nos informa Benedito Gilson Ramos, o Manchão. As pinturas são obras "de um homem chamado Isaac", que passou pela cidade na naquela época". "Desde então permanecem, sem nunca terem sido restauradas",continua o colaborador do Blog. Ele diz mais: "O corte no meio da onça, é de uma obra feita no prédio ao lado, que acabou danificando de vez um pedaço da história de nossa cidade." "Esta que hoje chamamos de Barbearia do Zé Irineu, na verdade começou com seu irmão, Gerardo Irineu. Depois, o Zé assumiu. Hoje está à frente da Barberia o seu filho, Juscelino. Zé Irineu de quando em vez ainda vai por lá, mas não corta mais cabelos.", arremata o Manchão.

Coreausiara

segunda-feira, 5 de abril de 2010

COMEÇA A OBRA DE ASFALTAMENTO DE COREAÚ A ARAQUÉM


                                                 Foto: Manchão
Finalmente a tão esperada obra de asfaltamento da estrada de Coraú ao distrito de Araquém iniciou. A obra com certeza impulsionará as atividades socioeconômicas entre Coreaú e Tianguá, sem falar no conforto para quem viaja diariamente nesse e na geração de emprego e renda.