terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Profeta popular e suas experiências


-->
Chegada à quadra invernosa muitas são as previsões com relação o inverno, seja a FUNCEME, seja os profetas das chuvas cada um tenta prever a sua maneira como será o inverno durante os próximos meses.
A nossa reportagem conversou com o profeta popular Sr. Antônio Florêncio que é natural do município de Meruoca e que há vários anos reside na localidade de Breguedorff no município de Coreaú.
Perguntamos sobre a época em que ele começou a fazer previsões, ele nos respondeu que desde muito jovem começou a observar os astros e a atmosfera nos últimos dias de dezembro e também no inicio de janeiro. Falou que sempre costuma plantar com a terra ainda seca, pois acredita nas suas previsões embora não tenha 100% de acertos.
Com relação o ano de 2010 o profeta prevê que teremos um inverno com fortes chuvas e grandes enchentes. Essa previsão segundo ele se deve a algumas observações que vem fazendo desde o natal. Uma delas seria observar a chamada barra do natal ao amanhecer do dia 25 de dezembro.
Com suas palavras o Profeta das chuvas disse que a barra do natal estava fechada de um lado para o outro do nascente indicando o bom inverno no ano de 2010. Outra observação que ele vem fazendo é com relação as sete estrelas que nesta data se desloca do poente e já está se aproximando do meio do céu posição que indica que teremos um grande inverno.
O senhor de Antônio Florêncio fez questão de dizer que o mês de janeiro será mesclado de chuvas e sol, porém os meses de fevereiro, março, abril e maio serão de muitas chuvas e que poderá chover até o mês de junho.
Pra finalizar ele acrescentou que já plantou e que na data de hoje 04 de janeiro já tem milho e feijão nascido.



Nenhum comentário: